terça-feira, 26 de julho de 2011

A melhor Marcha


             Parece quase extemporâneo o assunto, já que as duas maiores marchas que temos no país ocorreram há cerca de um mês e muitos artigos sobre o tema já foram publicados. Mas, devido às polêmicas sobre as mesmas e sobre a inusitada e controversa decisão do STF de liberar a famigerada marcha da maconha, o tema ainda é digno das nossas letras e do caro tempo na mídia.
            Como já demonstrei neste espaço deste nobre jornal sou a favor das liberdades e dos direitos. Mas, também prezo muito pela justiça, respeito, bom senso, moral e ética. Por isso sou contra liberdades e direitos extremistas principalmente por que liberdade de mais para uns significa liberdade de menos para outros e o “meu direito termina onde começa o de outrem”. E com respeito às marchas e passeatas das mais diversas categorias e reivindicações, defendo que a Marcha para Jesus é a mais abrangente e benéfica a todos. Não quero ousar dizer que as outras são egoístas, mas no mínimo individualistas na medida de que buscam seus próprios interesses, embora isto seja justo.
            A Marcha para Jesus não é em defesa dos protestantes, de uma religião ou de uma denominação eclesiástica. É um chamado, uma reivindicação para que a sociedade olhe, busque conhecer e disponha o coração a Jesus. Não busca interesses de uma categoria ou grupo, mas o bem de todos, o amor, o perdão e a salvação do homem, pois esta é a mensagem, vida e obra de Cristo. Supera até mesmo a Caminha da Fraternidade promovida pela Igreja Católica, pois esta tem ênfase maior na ajuda aos mais necessitados. Mas, aquela vem oferecer algo especial para todos.
             A referida marcha visa promover o nome que não é uma alternativa, mas a solução para os problemas deste mundo inserido num caos criado pelas atitudes humanas. Basta citar a atual crise européia nos países considerados símbolos de conhecimento e prosperidade e que agora sucumbem devido à irresponsabilidade fiscal e no orçamento público. Erros que qualquer camelô poderia ensiná-los a não cometer.
            Certa vez Barack Obama ao discursar em uma Igreja Evangélica afirmou, entre outras tolices, que o Sermão do Monte é tão radical que o Departamento de Defesa dos EUA não sobreviveria à sua aplicação. Ele infelizmente não consegue entender que se a nação dele se dispusesse a viver as Palavras de Cristo não precisariam de um Departamento de Defesa. Isto pouparia os bilhões de dólares que eles gastam em guerras e este deixaria de parecer um Departamento de Ataque. A escolha de Obama e seus antecessores pelas armas não têm conseguido oferecer a paz e a segurança que tanto buscam.
            O Doutor em teologia Josué Yrion, brasileiro e atualmente Pastor nos Estados Unidos, foi convidado para pregar no Congresso Nacional de Pastores do Chile em 1996 chegando a receber dos senadores e do presidente a medalha do congresso e uma placa de prata de visita ilustre da nação. Durante a ministração no estádio ele pede ao cinegrafista que filme o nome Jesus num letreiro e declara: “Não me filme. Filme a esse nome que é a solução para o Chile”.
Que haja mais caminhadas, passeatas e panfletagens pelo nome de Jesus. Se todos vivessem o que Ele ensinou não precisaríamos de tantos protestos e reivindicações. Proclamar Jesus Cristo não é defender causa própria, é defender o melhor para todos.
           
                                                Artigo escrito por André Falcão Ferreira
                                              e publicado no Jornal O Dia em 24 de julho de 2011

3 comentários:

  1. Muito bom, meu amigo-irmão!!! Que Deus te use a cada dia com essa sabedoria que só vem dos céus para nós, pela graça e misericórdia do Senhor!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado varoa!!! Que Deus nos abençoe!!!

    ResponderExcluir
  3. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir